o que o aluno poderá aprender com esta aula;
- Conhecer as características do gênero Gibi;
- Ler, utilizando de pistas linguísticas e enfocando os aspectos relacionados à intertextualidade, ao uso de metáforas visuais e ao recurso da homonímia;
- Construir a noção da leitura como fonte de prazer e cultura.
- Estabelecer relação entre as partes lidas e o todo;
ATIVIDADE:
Organize os alunos em uma rodinha.
No centro da rodinha, espalhe vários gibis.
Exemplos:
- Como se chama esse tipo de revista?
- Qual é a diferença desse tipo de revista, que conta uma história para as histórias dos livros?
- Quem já "leu"?
- Onde "leu"?
- Quem gosta? Por quê?
- Qual é a(s) personagem(ns) preferida(s)? Por quê ?
- Quais as características dessa personagem escolhida como preferida?
.Para ter acesso a aula acesse o endereço embaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário